BUSHMILLS IRISH WHISKEY

ESTAMOS AQUI HÁ MAIS DE 400 ANOS E NÃO TENCIONAMOS SAIR TÃO CEDO

Licença para destilar desde 1608

Bushmills é a destilaria de whisky licenciada mais antiga do mundo.

Bushmills é a casa da destilaria de whiskey licenciada mais antiga do mundo ainda em funcionamento. Os registos oficiais remontam a 1608, quando o local recebeu a sua licença de destilação. Mais de 400 anos depois, o whiskey ainda é produzido na aldeia de Bushmills, graças à experiência e à habilidade transmitidas de geração em geração.

NASCIDO NA COSTA NORTE DA IRLANDA

Não poderíamos produzir o nosso whiskey noutro local que não aqui. A nossa água, proveniente do rio Bush, corre sobre leitos de rocha basáltica.

MAIS DO QUE UM MERO WHISKEY

É uma aldeia onde a família, amigos e vizinhos trabalham lado a lado na destilaria. Como se costuma dizer, "sem a aldeia não haveria whiskey, e sem o whiskey não haveria aldeia".

O whiskey recebeu o nome dos moinhos que pontilhavam a cidade ao longo do rio Bush.

Rio

Pedra

Cevada

FIÉIS AOS NOSSOS GRÃOS

Na década de 1850, a Coroa decretou um imposto sobre a cevada às destilarias na Irlanda. Já nessa altura, a cevada maltada era internacionalmente reconhecida como base do melhor whiskey, o puro malte. Quando apenas se usa cevada maltada na destilação, produzida numa única destilaria, tem-se a própria definição de whiskey single malt. Esse imposto, porém, mudou para sempre o whiskey irlandês, pois praticamente todas as destilarias começaram a substituir a cevada por milho ou outros grãos inferiores.

Mas não na Old Bushmills Distillery.

Ainda hoje, continua-se a destilar single malt em Bushmills - na destilaria licenciada mais antiga do mundo ainda em funcionamento.

NÃO SOMOS BONS PORQUE SOMOS VELHOS, SOMOS VELHOS PORQUE SOMOS BONS.

Colum EGAN, MESTRE DESTILADOR

RENASCIDOS DAS CINZAS

Em 1885, um trágico incêndio destruiu a antiga destilaria, mas a Bushmills uniu forças e reconstruiu as instalações. Num ápice, estava em plena produção para satisfazer a crescente procura proveniente do outro lado do oceano, nos EUA.

QUALIDADE PREMIADA

O reconhecido Bushmills ganhou diversos prémios em concursos internacionais de bebidas espirituosas, incluindo a única medalha de ouro para whiskey da Expo Paris 1889.

década de 1920

UMA LEI SEM TRÉGUAS

Quando a Lei Seca começou, logo interrompeu a exportação para os EUA. De centenas de destilarias passaram a uma mão-cheia. Sabendo que este período de seca não duraria para sempre e, tal como os incêndios, a fome ou as guerras que vieram antes, a Bushmills manteve o whiskey em plena produção. Com a revogação da Lei Seca, Bushmills fugiu da Irlanda para Chicago com o maior carregamento de whiskey de sempre.

década de 1950

OS ANOS DE OURO

A fama de Bushmills cresceu, tornando o whiskey numa presença assídua na cultura popular, surgindo em filmes clássicos e em campanhas publicitárias memoráveis.

década de 1950

BUSHMILLS NA IMPRENSA

Sempre nas bancas do mercado americano.

BUSHMILLS - DESTILADO, AMADURECIDO E ENGARRAFADO NO LOCAL. UMA TRADIÇÃO DE 400 ANOS.